domingo, 18 de novembro de 2012

Homem mais rico do mundo ajuda clube espanhol a se livrar da falência









Sensibilizado pela campanha feita através da internet pelo Oviedo, clube da terceira divisão do futebol espanhol que vive uma grave crise financeira, o magnata das telecomunicações Carlos Slim, considerado o homem mais rico do mundo segundo a revista Forbes, com a fortuna estimada em R$158 bilhões, tornou- se acionista majoritário do clube ao investir cerca de 2 milhões de euros ajudando o clube a escapar da falência.



O grupo do empresário que é dono de uma série de empresas já tem investimentos no futebol mexicano, no Pachuca e no Leon ambos da primeira divisão local. O objetivo de Slim é fazer o Oviedo voltar a primeira divisão e fazer o clube tornar -se um dos grandes do país.

Em nota oficial, o empresário explicou que gostou do projeto do Oviedo e fez elogios a torcida, que classificou como "exemplo e assombro de solidariedade". Slim não pretende assumir o comando direto do clube, o bilionário mexicano afirmou que pretende conversar com o atual presidente, Toni Fidalgo, para que o mandatário siga a frente do clube.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário